segunda-feira, 2 de maio de 2016

DICA 12: Faça uma rotação dos alimentos

Não coma os mesmos alimentos todos os dias. Não precisamos de demasiada quantidade de um só alimento e se o fizermos podemos dar origem a alergias alimentares, sensibilidades e intolerâncias. Por isso, coma um determinado alimento só de quatro em quatro dias, em vez de diariamente. Não só estará a prevenir alergias, como também a alimentar o seu organismo com uma muito maior variedade de nutrientes.


Para além da dica alimentar, deixo-vos uma outra em forma de exercício, tal como fiz em algumas anteriormente.

O AGACHAMENTO é considerado um dos exercícios mais poderosos e simples de ser executado. No entanto, existem alguns cuidados que devem ser tomados para o realizar da forma correta, de forma a garantir a prevenção da saúde das articulações e a obtenção de resultados.

Posição Inicial: Em pé, com as pernas afastadas na largura do quadril e os braços esticados à frente do corpo para garantir o equilíbrio, flexione os joelhos, o quadril e agache até formar um ângulo de 90º com os joelhos. Deixe o abdominal contraído e mantenha a coluna reta durante todo o movimento. Os pés devem ficar completamente encostados no chão, sem levantar os calcanhares, pois aqui é onde o peso é suportado. 


Relativamente à mecânica da carga de esforço vai desde o tempo máximo nas repetições até a carga com intervalos (30 segundos de exercício e 10 segundos de pausa), tentando fazer mais repetições e aumentando o tempo de execução do intervalo.

Sem comentários:

Enviar um comentário